A beleza tem um preço

Créditos - Reprodução Internet

Quer pagar quanto?

Difícil ter que acompanhar todos os dias os telejornais noticiando que as pessoas estão morrendo por algum tipo de procedimento estético. Mulheres jovens, bonitas, que investem um alto valor, para se tornarem mais bonitas e eu te pergunto para que? Não quero levantar um julgamento sobre a vida de ninguém, o que eu quero é trazer uma reflexão, do porque esse comportamento cada vez mais insaciável de ter um corpo “perfeito.”

Estamos cada vez mais insatisfeitas com o nosso corpo, mas afinal aonde nós queremos chegar? E porque só queremos resolver da forma que aparentemente é a mais fácil? A qualidade de vida se tornou tão superficial, e o fator interno não conta? O que estamos enxergando em frente ao espelho? Para quem queremos mostrar “essa tal perfeição?”

Por mais simples que seja o procedimento, é necessário buscar a opinião de especialistas, se informar sobre o profissional, o histórico dos seus pacientes,o local, como é a clinica, espaço ou hospital,  ir a fundo na pesquisa,  ter convicção se aquela pessoa é a mais certa para “mexer” no seu corpo, por mais clichê que pareça o que eu vou falar, mas o barato sempre sai caro.

O caso mais recente é o do Dr Bumbum que fez o procedimento estético em sua paciente, dentro do seu apartamento e a paciente horas depois veio a óbito. O médico com vários seguidores aparentemente bem requisitado, mas com ficha criminal, que só veio à tona depois que o caso apareceu na mídia, porque até então ninguém tinha se questionado.

Me causa um pouco de incomodo quando vejo clinicas de estéticas ou espaço de beleza com preços bem atrativos, prometendo “mundos e fundos” e quando na verdade é uma falsa sensação de beleza, porque na verdade moça, sua beleza vai além do seu corpo.

Seja ao pegar um bronze no sol de meio dia, ou aplicação de algo para ficar parecido com alguém da mídia, reveja seus conceitos, pense, é necessário fazer isso? Tem procedimentos que até dá para reverter, mas alguns poderão ser para a vida inteira.

Quer se sentir bem? Corra, caminhe, mude sua alimentação, faça exercícios, pegue sol nos horários permitidos e usando protetor solar e se mesmo assim sua decisão for fazer algo a mais, sugiro que busque o máximo de informações, pesquise, pegue referências e principalmente faça por você.

Moça, se olhe no espelho e tente ver além do corpo, veja dentro dos seus olhos, sua história, suas marcas, cicatrizes, suas lutas. Veja o quanto você é linda! Abra um sorriso, se abrace, agradeça por acordar, respirar e viver. Você tem seu charme, seus encantos, se ame.

Mulheres precisamos ser mais unidas, elogie, pare de criticar, de achar que a menina por ser diferente de você, ela é feia, temos que entender que juntas somos melhores que qualquer padrão, não se sabotem.