Sábado vai ter intervenção no Complexo da Penha. Desta vez, no entanto, a intervenção não será militar. A Secretaria Municipal de Cultura e a Arena Carlos Roberto de Oliveira (Dicró) realizam a Intervenção Cultural, com 12 horas de atrações gratuitas, entre 10h e 22h.
“A Cultura é um importante vetor de combate à violência. Com este evento queremos chamar a atenção da sociedade para a cultura pulsante que os jovens da região produzem e para a necessidade de aumentar cada vez mais a oferta cultural em regiões periféricas da cidade. Uma intervenção cultural é uma demanda essencial para construção de uma sociedade mais pacífica, justa e democrática”, afirma Nilcemar Nogueira, Secretária Municipal de Cultura.
As atividades serão realizadas em um palco externo. Entre as atrações programadas estão o Cacique de Ramos, a menina Elis MC, o Projeto Vidançar, que oferece aulas de balé no Complexo do Alemão, a poesia do Slam Lage, o grupo Humanização no Asfalto e a violinista Julia Klein. Os visitantes poderão curtir também o show Viva Wanderley, iniciativa do grupo Antiéticos que reúne artistas do hip hop cujas letras trazem exaltação e afirmação da negritude. Nesta edição, o show vai contar com Nyl Mc, Nômades Rap e Família Zero Bala.
A Intervenção Cultural terá ainda uma edição especial da Recicloteka, atividade da arena que promove gincanas, contação de histórias, plantio de mudas, teatro infantil e de bonecos, oficinas e brincadeiras sustentáveis. Estão programadas apresentações dos grupos residentes Cirko Akrata e Passinho Carioca, que nasceu na Dicró e hoje, além de oferecer oficinas na arena, realiza shows em diversas regiões da cidade.
Serviço:
Intervenção Cultural
Data: Dia 29 de setembro (sábado)
Horário: Das 10h às 22h
Local: Arena Dicró: Avenida Brás de Pina s/nº, Parque Ary Barroso, Penha.
ENTRADA GRATUITA