Repórter da ANF – Agência de Notícias das Favelas chega em Medelim na Colômbia para participar do Festival Gabriel García Márquez de Jornalismo Latino-Americano.
Thaynara Santos,mora em Brás de Pina, na zona norte. Estuda jornalismo na FACHA (faculdades integradas Hélio Alonso). É formada em comunicação comunitária, no NPC (Núcleo Piratininga) e mídia independente, pela Rádio Mutirão. É residente do Data_labe, um laboratório permanente de dados na maré e integrante da Agência de Narrativas das Periferias, do Observatório de favelas, também na Maré. É repórter da ANF (Agência de Notícias das Favelas), coordenadora de comunicação e integrante do Movimentos – Drogas, juventude e favelas.
O Coletivo Papo Reto e a Aurora, com apoio da Redes da Maré – Somos Todos Maré e patrocínio da Open Society Foundations, estão organizando o “Intercâmbios Latinos”, que levou agora no final de setembro, jornalistas das periferias do Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte para Medellín – Colômbia.
A equipe do intercâmbio é composta por 8 pessoas que irão participar do Festival Gabriel García Márquez de Jornalismo Latino-Americano, conhecido como Festival Gabo de Periodismo. Este festival é um dos grandes encontros de jornalismo da América Latina, reunindo dezenas de jornalistas de mais de 20 países da América Latina para trocar experiências e debater temas diversos, além de uma série de oficinas, exposições e mostras documentais. Somado a isso, também terão uma super agenda nas periferias “comunas” de Medelim, organizada por parceiros e parceiras locais da Casa De Las Estrategias.