Neste momento agentes da ANATEL estão tentando fechar a rádio Pulga sem mandado judicial. A polícia federal está indo para o local. O Coletivo da rádio Pulga pede apoio da população Rio de Janeiro para ir agora ao Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ, no Largo de São Francisco, para ajudar a impedir mais este atentado ao Artigo 5 da Constituição e a democracia.
A rádio Pulga existe há mais de 20 anos, sendo uma das rádios livres pioneiras na luta pela liberdade de expressão no Brasil. Durante todos esses anos, vem garantindo o acesso livre, gratuito e sem censura à produção radiofônica, à criatividade artística, ao debate democrático e a integração entre universidade e a população do centro do Rio de Janeiro, ajudando na integração cidade e universidade.
Apesar de todas essas contribuições, leis e rotinas burocráticas inconstitucionais garantem que hoje no Brasil a comunicação radiofônica seja monopólio de políticos e empresas que visam poder e lucro. É o poder e a ganância que agora tentam calar a rádio Pulga.
A ANF, já enviou sua equipe ao local.