Essa semana mais uma travesti foi assassinada no estado do Paraná. Motivação: crime de ódio por ser travesti. O assassino confirmou ter tido relações sociais com a vítima e posteriormente a matou com muitos requintes de crueldade, que, segundo ele, ela era um demônio e quis eles resolver tal situação de acordo com as suas convicções religiosas.
A cada dia que se passa fica mais difícil entender a sociedade em que vivemos e como tem produzido seres humanos monstruosos. Verdadeiramente não consigo acreditar que uma pessoa tira a vida da outra, por razões que dizer ser religiosas, como assim?
Fico me perguntando: que Deus é esse que permite que mate alguém, que roube, que minta, tudo em nome da fé? O que esperar de um ser humano que a escolha do outro lhe cause a vontade de matar? Nada justifica a morte de mulheres cis, negrxs, de travestis, lésbicas, gays, transexuais porque pensam, agem e amam de forma diferenciada do que o patriarcado quer.
É inadmissível existir atos como esses, em que a vida vale menos do que as crenças. Mas uma coisa me é evidente, há muita inversão de valores e práticas religiosas escondidas num Deus que tudo permite, principalmente quando se trata de violências com a população que tem lutado para se emancipar do julgo cristão moralizante e homicida. Basta de LGBTcídio e feminicídio!!!