PM fecha principal via da Rocinha com viatura e moradores fazem fila para serem revistados

Principal via da Rocinha fechada

Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) fecharam a principal via da favela da Rocinha com uma viatura na segunda-feira (28). De acordo com os relatos de moradores, os PMs impediam que moradores passassem pela barreira feita com o veículo na Estrada da Gávea sem que fossem revistados. Uma fila se formou na via.

Uma fila imensa esperando para que todos os moradores fossem revistados

O Bope realizou operação na Rocinha após um policial do Batalhão de Choque ter ficado ferido na comunidade. Ele chegava para trabalhar quando foi atacado por criminosos durante o deslocamento até a base da unidade. O tiro atingiu o olho direito do soldado Orlando da Silva Correa que, de acordo com colegas de farda, apresenta estado de saúde estável.

Vídeo mostra que policiais estão entrando na casa de moradores, arrombando as portas e quebrando tudo sem ninguém em casa.
Em uma rede social o morador desabafa.
Em nota, a assessoria de imprensa da PM afirmou que a abordagem policial ocorria em razão da operação realizada na Rocinha para buscar criminosos que haviam atacado uma equipe de militares na comunidade. “É comum que criminosos forcem moradores a levar drogas, armas, e muitas vezes, facilitar a fuga deles quando há uma operação policial. Não tivemos conhecimento de alguma atitude ilegal durante as abordagens”, diz a nota.