O Projeto Mestre Projetista, que objetiva qualificar empreendedores da economia criativa, a tirarem seus sonhos do papel, celebrou na última quinta-feira, 31, durante o Festival Liga Salvador, a formatura da primeira turma de empreendedores criativos. O evento ocorreu na Biblioteca Central do Estado da Bahia (Barris).
Durante uma jornada de quatro meses, por meio de aulas presenciais e conteúdos online, a primeira turma formou dez empreendedores de quatro projetos da economia criativa. Os alunos tiveram preparação para alavancarem seus projetos.
O Festival Liga Salvador que foi aberto ao público geral, ocorreu de forma artística cultural com apresentações musicais, exposição de material áudio visual, oficinas de contação de histórias infantis com grupo Tapete Mágico e artesanato sustentável com o grupo Revivarte. Na oportunidade, cada equipe apresentou um pouco do seu trabalho.
Para Ana Pires, doutora em administração, e coordenadora do Projeto Mestre Projetista, “ esse curso é uma oportunidade dos empreendedores mostrarem seus negócios, experimentarem nova linguagem e fomentar seus negócios para geração de renda” . Afirmou.
Uma das alunas do Projeto, a empreendedora Lívia Passos, que é idealizadora do Revivarte – uma empresa jovem que fomenta sustentabilidade com resíduos hospitalares limpos, ressignificando -os com um consumo inteligente, econômico e rentável, “o projeto foi uma oportunidade de tirar o sonho do papel e formar em algo real, concreto”. Declarou.
O projeto Mestre Projetista, contou com apoio financeiro do Governo da Bahia, por meio do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).