Uma operação da Polícia Militar (PM) deixou, pelo menos, 13 mortos no Morro dos Prazeres e do Fallet nesta sexta-feira. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 13 pessoas chegaram mortas ao Hospital Souza Aguiar, no Centro. Um baleado está no Centro de Tratamento Intensivo (CTI). Parentes dos mortos no tiroteio estão fazendo reconhecimento de corpos no Souza Aguiar.
Iniciada às 5h30, a operação nos morros dos Prazeres, Fallet e Coroa resultou na apreensão de 3 fuzis, 12 pistolas e 3 granadas, além de rádios transmissores.
Uma guerra entre quadrilhas dos morros da Coroa e do Fallet desde a última quarta-feira teria sido o motivo da operação policial desta sexta-feira, de acordo com moradores.
Segundo o Centro de Operações da prefeitura, a operação provoca a interdição na Rua Itapiru. O COR orienta os motoristas a evitarem a região.
O Disque-Denúncia informou que recebeu uma ligação informando que os traficantes estavam reunidos numa casa de fundos da comunidade na Rua Eliseu Visconde. Cerca de 20 criminosos estariam fugindo da operação policial. Com essa informação, a PM chegou ao local.