Homenagem a personalidade da comunidade

O Sarau Artístico do Parque São Bartolomeu será no dia 31/03 (Domingo) às 13:00h, a organização do evento é do Grupo Cultural e Educacional Face Oculta.

O sarau artístico teve início em 2016 e acontecia com uma programação trimestral.

Reprodução: Homenagem a personalidade local

Em 2017 e 2018 as edições foram bimestrais e desde esse período o sarau sempre focou na integração através da arte.

No dois primeiros meses desse ano (2019) foi feito um planejamento mensal para o realização do sarau, sempre no último domingo do mês.

A idéia do sarau além de expressão cultural é de render homenagem para um figura ilustre do bairro, que contribuíram ou contribuem para o desenvolvimento social e cultural do subúrbio ferroviário de salvador.

Várias lideranças estão sendo pesquisadas pelo Grupo Cultural Face oculta, sem patrocínios, estão fazendo um trabalho primoroso.

Em Janeiro foi feita uma homenagem Para Antônia Garcia, que faz um trabalho percussivo no parque São Bartolomeu com a Banda de Percussão Negra Feminista Zeferina.

Em Fevereiro a homenageada foi Vera Lazzarotto que desenvolve um trabalho social e educativo como escola comunitária, creche e reforço escolar com inclusão cultural nos bairros de São João do Cabrito, Lobato, Plataforma e São Bartolomeu.

Reprodução: Apresentação do Afoxé filhos de Ogun de Ronda

Nesse  mês, o sarau vai homenagear Valdeci Teixeira Barbosa, popularmente conhecida como Mãe Val do Afoxé Filhos de Ogum de Ronda, a mesma desenvolve um trabalho sociocultural no bairro de Alto de Coutos e contribuiu para a revitalização do Parque São Bartolomeu, através de eventos realizados solicitando aos poderes públicos para revitalização do Parque São Bartolomeu. Aguardamos vocês.