Um dos traficantes mais procurados da Baixada Fluminense foi morto nesta terça-feira, 26, durante operação da PM na Favela do Lixão, no Centro. Charles Jakson Neres Batista, conhecido como Charlinho do Lixão, foi morto a tiros, chegou a ser socorrido no Hospital Moacyr do Carmo, mas não resistiu aos ferimentos. Charlinho foi indiciado por disparar os tiros que mataram um bebê dentro da barriga da mãe também no município, em 2017.
Depois da morte, a situação ficou complicada na região. Testemunhas relataram tiroteios em áreas próximas à favela do Lixão e a houve bloqueios na Linha Vermelha, no trecho de Duque de Caxias.
Alguns comerciantes do Centro do município decidiram fechar as portas. Há informações de pessoas que invadiram um trecho da Linha Vermelha, na altura de Duque de Caxias. A Polícia confirma que equipes foram enviadas para o local com o intuito de controlar a situação.
Segundo o Centro de Operações Rio, da prefeitura, “a PM realiza bloqueios intermitentes no trecho da Linha Vermelha na altura dos acessos para Caxias. A via está com lentidão no sentido Baixada nesta área onde a polícia atua”. O órgão reiterou que a Avenida Brasil é uma alternativa para motoristas.
O 15º BPM (Duque de Caxias) informou que reforçou o patrulhamento no entorno da comunidade do Lixão. Apesar disso, o clima é de apreensão.