Galpão Bela Maré recebe documentário mineiro consagrado no Festival do Rio

Filme "A parte do mundo que me pertence", do diretor Marcos Pimentel

Diretor Marcos Pimentel traz para as telas a vida cotidiana de diferentes personagens anônimos

Um garoto da periferia louco por pipas; uma adolescente que sonha em se tornar bailarina; um trabalhador que quer melhorar a casa de sua família; uma jovem que quer ser reconhecida como musicista; um lutador de jiu-jitsu que sonha em ser cantor de rap; uma ex-obesa que sonha em se casar; um aposentado que se realiza dançando em gafieiras; uma mulher que busca companhia; uma idosa que espera ter saúde no tempo que lhe resta de vida… Essas distintas realidades convivem em harmonia no espaço urbano e revelam como a cidade – palco da satisfação de desejos – atua na esfera íntima de seus habitantes mais comuns e corriqueiros.

O documentário “A parte do mundo que me pertence”, de Marcos Pimentel, é um filme autoral sobre sonhos e desejos de pessoas comuns. Pequenas histórias da vida cotidiana de diferentes personagens que têm rotinas simples, anônimos que geralmente não são notícias de jornais. Em parceria com a Olhar Distribuição, o Galpão Bela Maré, na Nova Holanda, promove a sessão de cinema e debate no dia 5 de junho (quarta-feira), às 15h30, como parte do CineBela, espaço na programação do Bela Maré para assistir filmes coletivamente e conversar sobre eles e que desde novembro de 2017 já recebeu mais de 650 pessoas.

“Fico muito feliz com a exibição de ‘A parte do mundo que me pertence’ no Bela Maré. O filme mostra os desejos cotidianos de pessoas que constroem suas histórias longe dos tradicionais cartões-postais de uma cidade. Gente acostumada a viver na sombra, mas que nem por isso desiste de insistir e sonhar. Mostramos na tela a rotina de pessoas que não se deixam abalar pelo fato da cidade ter optado por dar-lhes as costas e que sonha diariamente em dar vôos mais altos. Por isso, tenho grande expectativa para descobrir como o público da Maré vai receber e dialogar com as histórias de nossos protagonistas”, declara Marcos Pimentel.

O longa foi o vencedor da mostra NOVOS RUMOS do Festival do Rio – 2017, onde recebeu o prêmio de “Melhor Filme” em competição. Também ganhou o prêmio de “Melhor Longa Documentário” no 2o Indian World Film Festival (Índia, 2018) e recebeu uma menção honrosa no PireDOC – Festival de Cinema de Pirenópolis (GO, 2018)

Link para fotos: http://bit.ly/2Guofl8

SERVIÇO

Exibição “A parte do mundo que me pertence”

Data: 05 de junho de 2019 (quarta-feira)

Horário: 15h30

Local: Galpão Bela Maré

Endereço: Rua Bittencourt Sampaio, 169, Maré (Entre as passarelas 9 e 10 da Avenida Brasil)

Ingresso: Gratuito

Bilheteria: de terça-feira a domingo, das 10h às 18h

Classificação: Livre