O Brasil realizou no último domingo (09) sua estreia na Copa do Mundo de Futebol Feminino. Jogando contra a equipe da Jamaica, que faz sua primeira participação em um Mundial, a seleção brasileira levou a melhor e venceu o duelo por 3 x 0. A equipe lidera agora, após o fim da primeira rodada de jogos, a liderança do Grupo C, com 3 pontos, seguido pela Itália, que possui os mesmo 3 pontos, e pelas seleções da Austrália e Jamaica, ambas sem pontuação até o momento.
A seleção garantiu a vitória após a atacante Cristiane, 34, veterana em Mundiais, disputando seu quinto, e uma das principais artilheiras do time, marcar os três gols do jogo. Mesmo após vir de uma série de graves lesões que a manteve fora dos campos por muito tempo, a futebolista realizou uma partida de luxo, recheada de finalizações a gol e jogadas criadas. Atuação essa que foi coroada por um golaço de falta, sem chances alguma para a defesa da goleira, tendo sido este o gol mais bonito da rodada até o momento.
Além de Cristiane, outra peça fundamental na vitória da seleção foi a meio campista Andressa Alves, mais conhecida como Andressinha. Através de uma apresentação de gala, a jogadora foi a responsável pela criação de diversas jogadas de ataque, tendo dado assistências para os dois primeiros gols da equipe. Apesar ter tido um pênalti perdido na contagem final de seu desempenho na partida, a jogadora ainda criou duas chances claras de gol com Debinha, que não esteve em um bom dia e perdeu diversas oportunidades.
Apesar da relativa tranquila vitória do Brasil, a seleção da Jamaica não deixou de lutar em nenhum momento. Com uma das jogadoras mais novas da Copa, a equipe jamaicana levou perigo ao gol brasileiro com a estrela Khadija Shaw, obrigando a goleira Bárbara a fazer belas defesas.
A seleção brasileira volta ao campo na próxima quinta-feira (13), às 13h (de Brasília), contra a equipe da Austrália. Já na terça-feira (18), o Brasil enfrenta a Itália, pela última rodada da fase de grupos, às 16h (de Brasília).