Hoje é dia de Greve Geral, é dia de irmos às ruas e manifestarmos o descontentamento que estamos com a retirada dos direitos que a classe trabalhadora conquistou duramente e que agora vemos ir de ralo abaixo.
A reforma da previdência será muito prejudicial a nós que somos trabalhadores e que vivemos com o mínimo necessário, quando muito, e que se aposentar tem a ver com ter a possibilidade de fazer o que não conseguimos durante a infância, juventude e vida adulta. Se trata de ter acesso ao que pagamos ao longo do tempo que trabalhamos.
Essa reforma não se trata de diminuir o suposto rombo da previdência, se trata de prioridades do governo em beneficiar a quem já é rico. Se cortar os desvios de verba da previdência para outras áreas, a mesma será superavitária e não ficará no déficit. Porém, governo atrás de governo isentaram empresas privadas de suas dívidas com o INSS e agora vem querer que nós paguemos a dívida que não é nossa.
Vamos às ruas dizer não à reforma da previdência, não aos cortes na educação, não ao Estado genocida contra a população negra. Enfim, vamos lutar pelo o que é nosso e que ninguém e nenhum governo possa usurpar de nosso patrimônio. Greve Geral Já!!!