Ofício/001

 

A atual diretoria do Movimento Popular de Favelas – MPF, vem através deste, tornar público o fato de que o Sr. Antônio Carlos Ferreira Gabriel (Rumba Gabriel), não participa de Assembléias e reuniões deste movimento desde2003. Asua última participação se deu em junho de 2003, diante do ato de  fundação perante centenas de pessoas comuns, lideranças e autoridades, quando o Estatuto original foi aprovado por unanimidade sem a figura do presidente. Confirmamos naquele momento, que seria um regime colegiado – coordenações para que não houvesse centralizações. Assim, qualquer outro documento que estiver circulando na sociedade civil organizada diferente deste, fica sem efeito.

No Artigo 4º, Parágrafo 1°, do Estatuto original, lê-se que: – São sócios fundadores as pessoas que participam do processo de criação e instituição do Movimento Popular Favelas.

Desta forma, as centenas de pessoas presentes ao ato da sua fundação, são fundadores e não apenas o Sr. Rumba Gabriel.

Acreditamos que isto possa esclarecer a toda imprensa sensacionalista, preconceituosa que ao lado da mídia oficial, a qual sempre esteve a serviço da classe dominante, que toda vez que venha citar o MPF original, cite também como fundadores e idealizadores, todos que participaram daquele ato de verdadeira democracia, o que está faltando neste país.

 

PROFESSORA ISIS CARDOSO

SECRETÁRIA