De cara limpa, sem figurino, e em um palco nu. É assim que o comediante encara o público para contar sobre seu cotidiano, no Stand-up Comedy.

 

São histórias de constrangimentos, absurdos da vida familiar, relações profissionais ou amorosas, que formam o ‘stand-up comedy’. O formato de humor que aproxima ainda mais o comediante do público têm ganho cada vez mais forças em teatros, barzinhos e espaços culturais de todo o Brasil.

Em Salvador a história não é diferente, o público se identifica com piadas que retratam o dia-a-dia nas ruas. Léo Cunha é um dos nomes de destaque em apresentações do Stand-Up Comedy soteropolitano.

Ele ganhou um maior reconhecimento após suas imitações do cantor de pagode Igor Kannário, virarem febre nas redes sociais.  Léo conta que não sabe se é um profissional do humor, e que está em fase de estudo, sou um ‘universitário do humorismo’, já que tenta entender como as coisas funcionam e aplica em sua realidade, usando o humor do baiano como um norte para suas piadas.

Sobre a imitação do cantor e Deputado Estadual Igor Kannário, ele diz que aconteceu de forma natural. “Foi uma resposta minha a esse buscar o que ainda não foi dito. Surgiu de forma espontânea, bebendo e conversando com os amigos”, conta.

Danrlei Carvalho, não lembra como a comédia entrou em sua vida. Por sempre consumir o gênero, ele reproduzia o que via em filmes para família e amigos, até o momento que passou a entender que entendeu que poderia trabalhar com o que gosta.  Danrlei conta que é difícil as pessoas acreditarem que ser comediante é uma forma de trabalho, e admite que antes, ele mesmo acreditava que só podia trabalhar com comédia se fosse na televisão.

O artista acredita que a identificação de cada pessoa com as piadas é que aproximam mais comediante e plateia. Ele afirma ainda que o público sabe que existem shows de comédia, e a internet é uma das grandes culpadas disso, porém, cita um problema do cenário em Salvador. “ O que falta agora é as pessoas deixarem mais o “ é muito longe “ de lado e conhecer uma arte que a galera de Salvador vem fazendo bem demais”.

Se você conhece, ou quer conhecer o Stand’up- Comedy de Salvador há uma ótima oportunidade este final de semana. Léo Cunha, Danrlei Carvalho, Raphael Daywes, Juninho Brandão e Hamilton Júnior, levam essa sexta-feira (12) para o Red Depósito Bar, no Rio Vermelho, o espetáculo ‘Comédia em Ponto’.

O show acontece as 20h, e os ingressos estão a venda no site Sympla, e no local do show.

Crédito: Reprodução

Vale a pena esquecer o mundo um pouquinho, e rir muito em uma noite cheia de piadas.