O Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial – SEPROMI, promoveu Chamamento Público nº 001 – 2019, visando contemplar projetos voltados para mulheres no edital da Década Afrodescendente edição 2019. A OSC Grupo Renascer concorreu com diversas instituições e foi contemplada com o projeto No Calabar Elas Não Vão Calar.
O projeto No Calabar Elas Não Vão Calar é voltado exclusivamente para mulheres a partir de 15 anos de idade e visa estimular as mulheres a conhecerem a história do bairro, bem como, pessoas marcantes que contribuíram para formação local. Assim haverá contribuição para a autoestima dessas mulheres, ampliando valores como respeito à diversidade, à vida e compreensão da historicidade e do pertencimento identitário, promovendo ações que fomentem a leitura local e de mundo de forma mais critica e propositiva, fortalecendo a luta no combate a desigualdade de gênero que atingem as mulheres e a juventude negra.
Serão ofertadas 40 vagas para formação através de Oficinas Gratuita sobre “Meu bairro, minha história com enfoque a homenagem as Mulheres Negras Latino- americanas Caribenhas” através de debates temáticos e atividades lúdicas, promovendo para essas mulheres um melhor conhecimento e reconhecimento do bairro do Calabar, assim ocorrerá rodas de conversas com inclusão da arte através do Teatro.
A inscrição ocorrerá de forma presencial no período de 15 a 20 de julho de 2019, das 09h às 17h, na Escola Comunitária Aberta do Calabar, na Rua Maria Pinho, 67, Praça 11 de maio, Calabar, Salvador –BA.
Para outras informações procurar Rita Sacramento, coordenadora do projeto.
E-mail escolaabertadocalabar2006@yahoo.com e telefone 3332-1237.