A Fiocruz, por meio da parceria entre a Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV) e a Coordenação de Cooperação Social da Presidência, promove este ano a terceira edição do curso Estratégias para territorialização de políticas públicas em favelas. As inscrições ficam abertas até o dia 19 (sexta-feira).
Elaborado a partir do acúmulo de experiências da Cooperação Social no assessoramento e apoio às organizações comunitárias de Manguinhos, o programa ganhou um novo caráter com a parceria com a EPSJV, configurando-se como curso de desenvolvimento profissional. O curso Estratégias para territorialização de políticas públicas em favelas possui carga horária de 130 horas/aula divididas em duas unidades (Governança Territorial Democrática e Elaboração de Projetos).
O curso tem como objetivo contribuir para a formação de pessoas vinculadas a organizações sócio comunitárias, visando a territorialização das políticas públicas; a governança, de base territorial, fundamentada na equidade, sustentabilidade, cidadania e valores democráticos; e a elaboração de projetos sócio comunitários estruturantes.
Podem participar da seleção pessoas que morem em territórios de favelas ou sejam atuantes em organizações da sociedade civil (associação de moradores, organizações não governamentais de base comunitária, redes, coletivos e fóruns populares, movimentos sociais, etc) com foco nos territórios do Complexo do Alemão, Maré, Manguinhos e Jacarezinho. Ter o Ensino fundamental completo é um dos pré-requisitos. Saiba mais clicando neste link.
Serviço:
Curso de Desenvolvimento Profissional em Estratégias para Territorialização de Políticas Públicas em Favelas
Inscrições: Até 19 de julho
Início das aulas: 25 de julho
Dia e hora das aulas: Terças e quintas, de 18h às 21h
Local: Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio – Fiocruz Campus Manguinhos
Endereço: Avenida Brasil, nº 4.365 – Manguinhos – Rio de Janeiro, RJ
Gratuito