O ministro Edson Fachin , relator da Lava-Jato, não deu a liberdade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, solicitação feita pela defesa, como também não permitiu a transferência de Lula para São Paulo, decisão tomada pela Justiça Federal.

A decisão ocorreu na tarde de hoje, 07/08.

Crédito: Kelli Kadanus/Gazeta do Povo. Deputados do PT na frente do STF

A urgência do caso fez com que o presidente do Superior Tribunal Federal, Dias Toffoli, tomasse a decisão de levar até o plenário, pois a segunda turma, que deveria tomar a decisão não estava com expediente. Dos 11 ministros, 10 votaram favorável a permanência de Lula no prédio da polícia federal em Curitiba.

Preso há mais de um ano, o ex-presidente tenta junto com seus advogadas provar sua inocência, uma luta travada constantemente em várias estâncias.

Lula, seus advogados e apoiadores consideram que esta situação está caracterizada como uma prisão política.

Artigo anteriorClube do Bahia gera polêmica com torcedores do nordeste
Próximo artigo“Homem recorre a violência porque se sente intimidado”, diz Ministro Sergio Moro
Paulo de Almeida Filho
Jornalista, Especialista em Comunicação Comunitária, Mestre em Gestão da Educação, Tecnologias e Redes Sociais - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Editor da Agência de Notícias das Favelas. Pesquisador do CRDH- Centro de Referência e Desenvolvimento em Humanidades - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Professor de Pós Graduação, em Comunicação e Diversidade, na Escola Baiana de Comunicação. Assessor da REDE MIDICOM- Rede das Mídias Comunitárias de Salvador. Membro do Grupo de Pesquisa TIPEMSE - Tecnologias, Inovação Pedagógicas e Mobilização Social pela Educação. Articulado Comunitário do Coletivo de Comunicação Bairro da Paz News. Membro da Frente Baiana pela Democratização da Comunicação. Integrante do Fórum de Saúde das Periferias da Bahia. Membro da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito- Núcleo Bahia. Integrante da Rede de Proteção de Jornalistas e Comunicadores Coordenador Social do Conselho de Moradores do Bairro da Paz, EduComunicador e Consultor em Mídias Periféricas.