André Fernandes, fundador da Agência de Notícias de Favelas, palestrando para alunos do curso da Rede de Agendes Comunitários de Comunicação em Recife, PE. Foto: Bruno Vieira

A capital pernambucana recebe, neste sábado, 24 de agosto, a abertura do curso da Rede de Agentes Comunitários de Comunicação (RACC). A formação irá capacitar formar 25 jovens das comunidades da região metropolitana no que tange à produção de conteúdos para o jornal A Voz da Favela, que começará a circular na região neste segundo semestre de 2019.

André Fernandes, fundador da Agência de Notícias de Favelas, palestrando para alunos do curso da Rede de Agendes Comunitários de Comunicação em Recife, PE. Foto: Bruno Vieira

Na primeira parte do encontro, ocorreu a acolhida dos novos alunos com a palestra proferida por André Fernandes sobre a origem e a trajetória da Agência de Notícias das Favelas (ANF), a realizadora do curso. Na segunda parte, os participantes contaram com uma formação com Jeoás Farias sobre WordPress, plataforma-base do site da ANF.

Confira as imagens do primeiro dia:

 

Em Recife, a RACC é realizada pela Agência de Notícias das Favelas com o patrocínio da Celpe / Grupo Neoenergia e a parceria da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).