Apesar das tentativas de boicote da Bienal do Livro por parte da prefeitura do Rio, o livro “Vingadores: A cruzada das crianças” esgotou ontem mesmo! E é nesse clima de resistência que a bienal do livro seguirá com seus dois últimos dias da edição. Neste sábado, dia 7, o Youtuber Felipe Neto distribuirá gratuitamente 10 mil livros com temática LGBT+.
Hoje também será discutido o embranquecimento da literatura brasileira através da mesa “Machado de Assis e a literatura negra” com Conceição Evaristo, José Almeida Junior e Eduardo de Assis Duarte e mediação de Simone Magno.
A Litera Caxias, organização que promove eventos literários com foco na Baixada Fluminense também estará presente na Bienal, apresentando escritores baixadenses como Isabelle Reis, Kennedy Mander Mangerot, Marlon Souza, Natália Higino e Thaís Abreu de Araújo.
Amanhã (domingo dia 8) terá muita literatura LGBT+ como, por exemplo, a mesa mediada por Felipe Cabral que discutirá literatura trans. Estarão presentes na conversa Luísa Marilac, Nana Queiroz, Natália Travassos, Tarso Brant, Amara Moira e Mulher Petita. E é nesse dia que a ONG Casinha levará algumas pessoas LGBT+ para participarem da bienal com os custos pagos. A Casinha entre outras coisas, oferece serviços de saúde mental para a população em questão é acredita em um trabalho que une terapia e cultura.