Viver ou registrar?

Antes quando os aparelhos celulares não tinham câmeras e as máquinas fotográficas eram algo de difícil acesso as pessoas se preocupavam apenas em “viver o momento” , sentir o vento, os pingos de chuva, o descer das lágrimas nos olhos e escutar aquela música favorita que te remetia a infância, um amor ou algum momento marcante da sua vida.

Créditos: Jadson Nascimento

Com o passar dos anos, o avanço tecnológico veio como um tsunami e quebrou todo o encanto e a cultura do ” você lembra daquele show “?

O Rock In Rio 2019 está aí para comprovar isso. Aparelhos caríssimos, closes para todos os lados, flash para todos os gostos, e se reclamar tem direito a lâmpada de led para dar aquela iluminada. Tudo isso para postar nas redes e dizer que foi ou esteve em determinado momento. Estariam essas pessoas esquecendo de viver o agora? Ou conforme a tecnologia avançou o termo ” viver o agora ” mudou também?

Créditos:Jadson Nascimento

O que se vê atualmente são pessoas cada vez mais preocupadas em compartilhar suas vidas com qualquer desconhecido nas redes, ou apenas gravar aquele instante de determinado show. Até que ponto ficamos reféns da tecnologia, até quando vamos deixar que era robótica decida de que maneira temos que aproveitar nossas vidas? Amigos lado a lado na pista e não existe entrosamento, casais lado a lado mas não tem beijo. A preocupação maior é sempre o aparelho ou se a self está bacana.

Créditos: Jadson Nascimento

Mas e você, conta pra gente o que faria se tivesse a chance de vir no Rock In Rio 2019. O que você faria. Registraria ou viveria?

    Créditos: Jadson Nascimento