Lançamento do Natal Sem Fome no Aterro do Flamengo.

Dia 13 de outubro, domingo, será lançado o Natal Sem Fome, campanha de arrecadação de alimentos criada em 1993 pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, com o objetivo de colocar a fome como pauta de discussão nacional e incentivar o diálogo com o poder público para criação de políticas de segurança alimentar e nutricional.

A meta deste ano são 2.000 toneladas que serão distribuídos em todo o Brasil. As doações podem ser feitas a partir do dia 13 nos postos de coleta da campanha e pelo site www.natalsemfome.org.br

Fundamental a participação de toda a sociedade neste evento, ainda mais no momento pelo qual o Brasil passa de desmonte de todas as políticas públicas que foram fundamentais para tirar o país do Mapa da Fome da ONU em 2014, para o qual, infelizmente, deveremos voltar em breve.

O quê? Lançamento do Natal Sem Fome
Quando? 13 de outubro, domingo, das 10 às 12h. ATENÇÃO: em caso de chuva o evento será transferido para o domingo seguinte. Fique atento às nossas redes
Onde? Aterro do Flamengo (na pista embaixo da passarela perto da Rua Barão do Flamengo. Estação de metrô mais próxima: Largo do Machado)

Confirme presença no evento do Facebook.

A fome não é fake.

Nota de divulgação.

Artigo anteriorDia das crianças no Museu do Amanhã
Próximo artigoA nona edição do LiteraCaxias terá o foco nas mulheres
Paulo de Almeida Filho
Jornalista, Especialista em Comunicação Comunitária, Mestre em Gestão da Educação, Tecnologias e Redes Sociais - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Editor da Agência de Notícias das Favelas. Pesquisador do CRDH- Centro de Referência e Desenvolvimento em Humanidades - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Professor de Pós Graduação, em Comunicação e Diversidade, na Escola Baiana de Comunicação. Assessor da REDE MIDICOM- Rede das Mídias Comunitárias de Salvador. Membro do Grupo de Pesquisa TIPEMSE - Tecnologias, Inovação Pedagógicas e Mobilização Social pela Educação. Articulado Comunitário do Coletivo de Comunicação Bairro da Paz News. Membro da Frente Baiana pela Democratização da Comunicação. Integrante do Fórum de Saúde das Periferias da Bahia. Membro da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito- Núcleo Bahia. Integrante da Rede de Proteção de Jornalistas e Comunicadores Coordenador Social do Conselho de Moradores do Bairro da Paz, EduComunicador e Consultor em Mídias Periféricas.