Créditos: Florian Boccia

O mês de novembro vai terminar em grande estilo, e o Afro Fashion Day é quem vai cumprir essa grande missão reforçando seu compromisso com o mês da consciência Negra.

Créditos: Florian Boccia

O evento acontecerá na Praça Terreiro de Jesus – Pelourinho a partir das 14h e o desfile está previsto para começar as 16h e a classificação é gratuita com atividades no Espaço Kids, comandando por Najara Black e uma edição especial da Feira da Sé, trazendo como novidade o conceito de see now, buy now (veja agora, compre já) com diversas marcas comercializando suas criações.

Créditos:Florian Boccia

Esse ano o Afro Fashion Day está na sua 5ª edição e o tema é: Blocos Afro, fazendo uma linda homenagem às entidades e suas estampas singulares criadas pelo Filhos de Gandhy, Malê Debalê, Muzenza, Cortejo Afro, Ilê Aiyê e Olodum.

Sob curadoria do produtor de moda Fagner Bispo, direção de Gils Alvez e beleza do desfile de Dino Neto e equipe, o evento terá 64 modelos negros e 47 marcas baianas na passarela, reconhecendo e reafirmando os motivos de ser considerado o maior evento de moda negra do país.

“Estamos celebrando a cultura negra com a ajuda de quem luta para fomentá-la todos os dias, queremos trazer pra passarela todo o orgulho e exuberância da nossa herança africana”, explica a jornalista Gabriela Cruz, curadora do AFD desde o início do projeto.

O Afro Fashion Day é uma realização do jornal Correio, com o patrocínio do Salvador Shopping, apoio institucional da Saltur, Vem Pro Centro, Pelourinho Dia & Noite e Prefeitura Municipal de Salvador, apoio Instituto ACM e Salvador Bahia Airport e parceria Sebrae, Melissa, Vizzano e Imaginarte.