Seguindo a série em que eu compartilho com vocês dicas para universitários pobres que assim, como eu, enfrentam diversas dificuldades para se manter nas universidades e faculdades que cursam, neste terceiro texto eu trago uma lista de sites que ajudam desde disponibilizando vagas de estágio, alguns com cursos online ou programas de jovem aprendiz que ajudam universitários a se prepararem para o mercado de trabalho.
Se ainda não sabe do que eu estou falando, confere o meu primeiro texto: “Sou universitário e pobre. E agora, José?”. E vamos pras dicas!
Desde 2011 acreditamos que os jovens têm a ousadia e a coragem necessárias para empreender as mudanças que a sociedade precisa. Existimos pra instigar jovens a uma jornada de autoconhecimento e empoderamento e pra facilitar a tomada de consciência que faça incendiar neles o desejo de se tornarem empreendedores do próprio sucesso. (Texto oferecido pelo site Eureca.)
A Estudante Herói é uma equipe de pessoas jovens e motivadas, com o objetivo de apoiar, de diversas formas, estudantes em todo o Brasil. Você encontrará ótimos artigos e relatórios sobre assuntos como desenvolvimento profissional / pessoal e também terá a oportunidade de encontrar o seu estágio dos sonhos e imprimir o seu material de aprendizagem conosco – tudo de graça. Além disso, planejamos implementar vídeos de aprendizado e ferramentas de educação para ajudá-lo a ter sucesso em seus estudos. (Texto oferecido pelo site Estudando Herói.)
Somos uma plataforma de educação gratuita para desenvolvimento de carreira, que conecta e prepara jovens universitários e recém formados de diferentes classes sociais, raças, gêneros, orientações sexuais e com necessidades especiais para que ingressem e se desenvolvam em grandes organizações. (Texto oferecido pelo site da Comunidade Empodera.)
LinkedIn é uma rede social de negócios fundada em dezembro de 2002 e lançada em 5 de maio de 2003. É comparável a redes de relacionamentos, e é principalmente utilizada por profissionais com o intuito de apresentar suas aptidões, de uma forma que outros profissionais da mesma empresa possam endossar, dando credibilidade ao conteúdo. (Texto oferecido pelo site Wikipédia.)
O Nube é uma das maiores corporações privadas de colocação de jovens no mercado de trabalho. Começou atuando como agente de integração entre estudantes, empresas e instituições de ensino. A partir daí, passou a oferecer vagas para aprendizagem, por meio de organizações parceiras. (Texto oferecido pelo site Nube.)
O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e de fins não econômicos, reconhecida como entidade de assistência social que, por meio de diversos programas, dentre eles o de aprendizagem e o estágio de estudantes, possibilita aos adolescentes e jovens uma formação integral, ingressando-os ao mundo do trabalho. (Texto oferecido pelo site CiEE.)
A Fundação, ao longo dos seus mais de 50 anos de existência, vem atuando principalmente na promoção e integração dos jovens de baixa renda no mundo do trabalho por meio de programas de estágios remunerados, programas de aprendizagem e de trainee, além da realização de atividades e projetos sociais para adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social. (Texto oferecido pelo site Mudes.)
A 99jobs.com existe para encorajar e ajudar as pessoas a fazerem o que amam, encontrando um trabalho com significado. Faça o que você ama e dê adeus ao trabalho chato. Conheça a primeira comunidade de carreira para quem está cansado da mesmice no trabalho. Faça o que você ama! Texto oferecido pelo Linkedin da 99jobs.)
Somos uma STARTUP especializada em encontrar e desenvolver super estagiários. Executamos o processo seletivo de ponta a ponta! Selecionamos de acordo com a Conexão de Jornadas, damos match entre propósitos e metrificamos o engajamento e evolução dos alunos durante o programa de aprendizagem. (Texto oferecido pelo site da Academia do Universitário.)
Eai, gostou das dicas!? Compartilha com seus colegas de turma, com quem está procurando estágio e acompanhe o portal da ANF para mais dicas.