Faltando poucas horas para a tão esperada virada do ano, e o que temos são muitos pedidos, e aquela velha organização de metas para o ano seguinte. Muitos já estão pensando no amanhã sendo que hoje, ainda é hoje.
Entre tradições e rituais o que não podemos esquecer é de agradecer por termos vida e a possibilidade de comemorar a chegada de mais um ano. Ao logo deste ano passamos por desentendimentos, frustrações, decepções, entretanto temos muitas vitórias, muitos momentos bons, e que valem ser lembrados e agradecidos.
Agradecer?
Sim, agradeça independente a tudo, agradeça ao seu Deus ou ao universo. Agradeça a sua amizade verdadeira, ao seu trabalho e projeto concluído, agradeça por acordar e ter uma vida, de poder presenciar o lindo nascer do sol ou admirar o pôr do sol.
Se você teve um ano não muito favorável, agradeça por conseguir chegar ao final dele e agradeça por ter a chance de virar o jogo no próximo com mais uma chance.
Que em 2020 sejamos mais corajosos para lutar pelo que queremos e acreditamos. Que possamos pensar nos outros, como queremos ser lembrados ou tratos, que tenhamos mais empatia pelas causas sociais, evite julgar o outro, seja pelas atitudes ou pelo comportamento do outro.
Permita-se ser melhor a cada ano, para poder construir o melhor no ano seguinte.
“Nada muda se nada muda”!