O carnaval de rua, como é popularmente conhecido os circuitos alternativos, também é uma tradição na capital baiana.

Com isso, o folião que pretende explorar as periferias da cidade para se divertir tem uma vasta opção de pelo menos sete lugares de diversão e ritmos variados. E um dos ritmos que sempre marca presença é o Rock, com o tradicional Palco do Rock, na Praça de Piatã, em Salvador.

Em 2020 o palco do Rock completa 26 anos participando da folia soteropolitana.

A estrutura preparada atraí artistas de Salvador, interior do estado e também de bandas vindas de vários cantos do país: Rio de Janeiro, Alagoas, Sergipe, Paraíba, Brasília.

Confira as atrações divulgadas:

Crédito: Reprodução

Covel (Camaçari-BA), Agrestia, Maw, Estado Positivo (Feira de Santana-BA), Aztlán, Horda, Guga Canibal e Os Nervosos, Madame Rivera, Maldita (Rio de Janeiro-RJ), Drearylands, The Cross, Ode Insone (João Pessoa-PB), Marília Gabriela (São Paulo -SP), The Renegades of Poisonville (Maceió-AL), Issos (Rio de Janeiro-RJ), Hexen Sabbat (Rio de Janeiro-RJ), Marcello Marcelino (Brasília-DF), Cruz da Donzela (Aracaju-SE), Dona Iracema (Vitória da Conquista-BA), Electric Poison.

Para os amantes da Black Music, a opção é curtir o projeto Origens, coletivo artístico independente.

Origens que  uma seleção de artistas da cultura negra, a exemplo de: Larissa Luz, Nêssa, Mr. Armeng, Afrocidade, o Cronista do Morro e o Quadro, promovendo musicalidade e representatividade.

A programação do Origens será entre os dias 21 ao dia 25/02, a partir das 15 h, no Espaço Cultural da Barroquinha, Cidade Baixa.

Em Cajazeiras, na praça, a folia começa no dia 22/02 e até o dia 24/02, cerca de 28 atrações vão alegrar o público, com artistas locais e nomes reconhecidos nacionalmente.

Artigo anteriorProrrogadas as inscrições para RACC FACHA
Próximo artigoParaíba inibe abordagem sexual na folia
Paulo de Almeida Filho
Jornalista, Especialista em Comunicação Comunitária, Mestre em Gestão da Educação, Tecnologias e Redes Sociais - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Editor da Agência de Notícias das Favelas. Pesquisador do CRDH- Centro de Referência e Desenvolvimento em Humanidades - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Professor de Pós Graduação, em Comunicação e Diversidade, na Escola Baiana de Comunicação. Assessor da REDE MIDICOM- Rede das Mídias Comunitárias de Salvador. Membro do Grupo de Pesquisa TIPEMSE - Tecnologias, Inovação Pedagógicas e Mobilização Social pela Educação. Articulado Comunitário do Coletivo de Comunicação Bairro da Paz News. Membro da Frente Baiana pela Democratização da Comunicação. Integrante do Fórum de Saúde das Periferias da Bahia. Membro da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito- Núcleo Bahia. Integrante da Rede de Proteção de Jornalistas e Comunicadores Coordenador Social do Conselho de Moradores do Bairro da Paz, EduComunicador e Consultor em Mídias Periféricas.