O carnaval de rua, como é popularmente conhecido os circuitos alternativos, também é uma tradição na capital baiana.
Com isso, o folião que pretende explorar as periferias da cidade para se divertir tem uma vasta opção de pelo menos sete lugares de diversão e ritmos variados. E um dos ritmos que sempre marca presença é o Rock, com o tradicional Palco do Rock, na Praça de Piatã, em Salvador.
Em 2020 o palco do Rock completa 26 anos participando da folia soteropolitana.
A estrutura preparada atraí artistas de Salvador, interior do estado e também de bandas vindas de vários cantos do país: Rio de Janeiro, Alagoas, Sergipe, Paraíba, Brasília.
Confira as atrações divulgadas:
Covel (Camaçari-BA), Agrestia, Maw, Estado Positivo (Feira de Santana-BA), Aztlán, Horda, Guga Canibal e Os Nervosos, Madame Rivera, Maldita (Rio de Janeiro-RJ), Drearylands, The Cross, Ode Insone (João Pessoa-PB), Marília Gabriela (São Paulo -SP), The Renegades of Poisonville (Maceió-AL), Issos (Rio de Janeiro-RJ), Hexen Sabbat (Rio de Janeiro-RJ), Marcello Marcelino (Brasília-DF), Cruz da Donzela (Aracaju-SE), Dona Iracema (Vitória da Conquista-BA), Electric Poison.
Para os amantes da Black Music, a opção é curtir o projeto Origens, coletivo artístico independente.
Origens que uma seleção de artistas da cultura negra, a exemplo de: Larissa Luz, Nêssa, Mr. Armeng, Afrocidade, o Cronista do Morro e o Quadro, promovendo musicalidade e representatividade.
A programação do Origens será entre os dias 21 ao dia 25/02, a partir das 15 h, no Espaço Cultural da Barroquinha, Cidade Baixa.
Em Cajazeiras, na praça, a folia começa no dia 22/02 e até o dia 24/02, cerca de 28 atrações vão alegrar o público, com artistas locais e nomes reconhecidos nacionalmente.