Comemorando 10 anos de luta e resistência, em 2020, o Afoxé Bamboxê desfila nesta quarta-feira, 19/02, às 18h, no Circuito Mestre Bimba, no Nordeste de Amaralina, em Salvador.

Crédito: Nordeste eu Sou. Circuito Mestre Bimba

Com objetivo de manter as tradições culturais e religiosas valorizando os ensinamentos da religião de matriz africana, o Afoxé Bamboxê promete levar uma mensagem de paz e harmonia aos foliões presentes em um dos circuitos mais populares do carnaval de rua.

A festa momesca também é espaço para crítica social, reivindicações e alertas. Os grupos sociais que saem as ruas para participar da festa não deixam de levar mensagens de respeito a diversidade, valorização ao direitos humanos e cultura de paz.

Diversão e consciência podem festejar juntas.

Artigo anteriorNão deixe a dengue estragar sua festa
Próximo artigoPetroleiros em greve exigem direitos
Paulo de Almeida Filho
Jornalista, Especialista em Comunicação Comunitária, Mestre em Gestão da Educação, Tecnologias e Redes Sociais - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Editor da Agência de Notícias das Favelas. Pesquisador do CRDH- Centro de Referência e Desenvolvimento em Humanidades - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Professor de Pós Graduação, em Comunicação e Diversidade, na Escola Baiana de Comunicação. Assessor da REDE MIDICOM- Rede das Mídias Comunitárias de Salvador. Membro do Grupo de Pesquisa TIPEMSE - Tecnologias, Inovação Pedagógicas e Mobilização Social pela Educação. Articulado Comunitário do Coletivo de Comunicação Bairro da Paz News. Membro da Frente Baiana pela Democratização da Comunicação. Integrante do Fórum de Saúde das Periferias da Bahia. Membro da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito- Núcleo Bahia. Integrante da Rede de Proteção de Jornalistas e Comunicadores Coordenador Social do Conselho de Moradores do Bairro da Paz, EduComunicador e Consultor em Mídias Periféricas.