Frevo, rock, coco e muito agito!
A festa de Momo chegou ao fim, mas aqui você confere o que rolou na programação do Carnaval Multicultural do Recife, mais especificamente no bairro da Várzea, Zona Oeste.
O polo descentralizado da Várzea recebeu na noite do dia 22 de fevereiro, segunda-feira, o show do cantor Marcelo Falcão, ex-integrante do Rappa. O artista segue em carreira solo e se apresentou mais uma vez no carnaval da cidade, lavando ao palco hits já consolidado como “Rodo Cotidiano’’ e “Minha alma“, além de apresentar repertório do seu primeiro álbum solo, Viver (mais leve que o ar).
O público presente na festa lotou a famosa Praça da Várzea onde estava o palco do show. Centenas de pessoas acompanharam a apresentação e vibraram a cada música tocada. Para Joana Callado, 27, moradora do bairro, a presença de grandes nomes da música atrai maior público e gera visibilidade para as atrações locais. “Um polo como esse é responsável por promover nossos artistas. O show de Marcelo Falcão atraiu milhares de pessoas. Todos cantaram juntos e em harmonia, e o mais importante: em paz. Foi lindo de ver e sentir’”, pontua.
Na terça-feira de carnaval a festa continuou com o Coco Raízes de Arcoverde. O grupo formado Assis Calixto e irmãs Lopes retornou à Várzea, onde se apresentou em agosto de 2019 durante o Festival de Inverno, para animar o público com seus sucessos da tradicional sambada de coco.
A noite contou ainda com atrações locais. Subiram ao palco o Bloco Lírico Flores do Capibaribe e o Grupo Recomeçar. Formado na Várzea, o Recomeçar é um grupo de pagode e foi escolhido em votação popular para se apresentar na noite do dia 25.
A cantora Flaira Ferro também se apresentou e agitou o público com o show “Virada na Jiraya”. No repertório “Coisa mais bonita’’ e “Suporto perder’’ deram o tom da performance da cantora que agradeceu e falou de sua relação com a Várzea: “É muito bom estar aqui nesse lugar que gosto tanto.”
Em seguida foi a hora e a vez de uma atração muito esperada: Os Paralamas do Sucesso! Misturando rock com instrumentos de sopro, a banda tocou seus principais hits e fez uma homenagem a Chico Science com a música Manguetown, pra euforia do público presente.
Fechando a noite, o Maestro Forró e a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério animaram a multidão. Debaixo de chuva, as pessoas cantaram e dançaram despedindo-se do carnaval como se deve: com muito frevo!
[gallery ids=”54855,54856,54857,54858,54854,54859″M