A Secretaria de Saúde do Estado confirmou, na tarde desta quinta-feira, 05 de março, o primeiro caso de coronavírus no Rio de Janeiro. De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos, a paciente tem 27 anos e reside em Barra Mansa, no Sul Fluminense, que esteve em viagem pela Europa. A informação também foi confirmada pelo Ministério da Saúde. Já são oito casos no Brasil, sendo seis em São Paulo e um no Espírito Santo.
São Paulo é também o estado com mais casos suspeitos (182), seguido pelo Rio Grande do Sul (104), Minas Gerais (80), Rio de Janeiro (79) e Santa Catarina (54). Por região, são 346 no Sudeste, 178 no Sul, 64 no Nordeste, 41 no Centro-Oeste e sete no Norte.
Segundo o boletim do Ministério da Saúde, outras 378 suspeitas já foram descartadas.
No Rio, o número de casos suspeitos de coronavírus era de 55 no Rio e foi atualizado para 79 nesta quinta-feira. Apesar dos registros, o secretário informou que não há motivo para a população se alarmar.
“Todos podem continuar absolutamente tranquilos, não tem nenhum sinal que o vírus circule no estado “, afirmou Santos.
Ainda de acordo com o secretário, a paciente fluminense está em isolamento domiciliar e apresenta e os sinais do vírus são brandos. A paciente permanecerá em isolamento até o dia 20 de março.