Governo suspende aulas em todo Estado de Pernambuco

Governo de Pernambuco decide pela suspensão das aulas. Crédito: Wesley D’Ameida/PCR
Governo de Pernambuco decide pela suspensão das aulas. Crédito: Wesley D’Ameida/PCR

A partir desta quarta-feira (18) o governo de Pernambuco suspendeu as aulas de escolas estaduais e municipais. Medida foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial de Pernambuco e tem como objetivo prevenir o contágio do novo coronavírus. Institutos federais, escolas particulares e universidades também deverão manter suspensão de suas atividades até o final de março.

Os 15 dias de férias de escolas Municipais serão antecipadas, no entanto kits de alimentação ficarão disponíveis para os alunos, segundo Geraldo Júlio, prefeito do Recife.

Desde que o vírus chegou ao Brasil o Estado de Pernambuco já registra 18 casos. Além da suspensão de aulas, o governo anunciou novas medidas de prevenção e controle sanitário. Transporte público receberá mais atenção e limpeza triplicada. Campanhas de conscientização também serão intensificadas para que o público fique atento.

Academias deverão encerrar suas atividades, shoppings irão funcionar em horário reduzido, bares e restaurantes devem redobrar o cuidado e higienização.

O Governo do Estado também solicitou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ação para que a partir da próxima sexta-feira (20 todos os voos internacionais no Aeroporto Internacional do Recife sejam suspensos. Com isso, moradores do Estado tem até a quinta-feira para retornar de viagens. Aqueles que não tiverem como retornar dentro do prazo previsto, deverão tratar com a Anvisa e Secretaria de Saúde do Estado.