Cedae suspende cobrança da tarifa social pelos próximos 3 meses

Reprodução

A Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro, Cedae, suspendeu a cobrança das contas com vencimentos em maio, junho e julho das categorias de tarifa social e comércio de pequeno porte. Aproximadamente 230 mil matrículas serão atendidas, beneficiando cerca de um milhão de pessoas.

A autorização do Governador, Wilson Witzel, publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 25, proporciona mais tranquilidade financeira a famílias e empreendedores neste momento de pandemia, permitindo melhores condições de reorganizar despesas nesta fase. A Cedae também suspendeu todos os serviços de corte de abasteciment enquanto durar a crise.

A suspensão de cobrança se aplica às categorias de tarifa social e comércio de pequeno porte. As demais categorias receberão suas contas normalmente.

A Tarifa Social é destinada a comunidades carentes e a conjuntos habitacionais para moradores de baixa renda que apresentem documentação descrita no Decreto 25.438/99. Para os efeitos do Decreto considera-se Comércio de Pequeno Porte aquele que possui uma só matrícula e uma só economia hidrometradas e com acesso direto às ruas, observado o limite de 10m³ de faturamento mês.