Passado o carnaval, as primeiras notícias sobre suspeitas de pessoas infectadas com o Covid 19 eram reverberadas entre os baianos. O primeiro caso confirmado foi na região metropolitana de Salvador, mais precisamente em Feira de Santana.
Segundo o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, “até agora o vírus tem sido transmitido em setores da classe média. Com certeza ele vai chegar aos segmentos mais populares. É o que nós chamamos segunda etapa”. O momento do pico virá.
Até o início da noite de hoje, 27/03, foram confirmados 123 o número de casos de coronavírus na Bahia.
Deste total, 78 pacientes foram notificados em Salvador, o que representa 63,41% – ao todo, 19 municípios têm infectados. Os dados são do boletim da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), divulgado nesta sexta-feira (27).
Os casos confirmados estão em Salvador (78), Porto Seguro (10), Feira de Santana (9), Lauro de Freitas (7), Prado (2), Juazeiro (2), Ilhéus (2), além de Alagoinhas, Barreiras, Brumado, Camaçari, Canarana, Conceição de Jacuípe, Conde, Ipiaú, Jequié, São Domingos e Teixeira de Freitas, todas com um caso registrado.
Além dos 16 casos curados, a Bahia possui 51 pacientes em isolamento domiciliar, adotando as medidas de precaução respiratória e de contato, sete pacientes encontram-se hospitalizados, sendo todos em Salvador, e 34 estão em investigação epidemiológica junto aos municípios.
Os boletins sobre Covid-19, a partir desta sexta-feira (27), passarão a ser divulgados uma única vez ao dia, às 17 h, incluindo aos finais de semana.