Atendimento psicológico para ansiedade de graça em Salvador

Vítimas psicológicas do coronavírus serão atendidas gratuitamente em Salvador por psicólogos do projeto alternativo de psicologia do Núcleo de Promoção à Saúde do Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde.

“Vimos muitas pessoas ao nosso redor e até nas redes sociais sofrendo com a ansiedade e a ociosidade devido ao vírus. Então, pensamos na possibilidade de montar o projeto”, diz a coordenadora Adriana Freire, fonoaudióloga.

Para marcar a consulta, o interessado deve enviar uma mensagem para o Whatsapp (71) 99652-5298, entre segunda e sexta-feira das 8h às 17h. Depois, deve preencher o questionário que será enviado e, por fim, escolher horário para as quatro sessões. Não há pré-requisitos para ser aceito no programa.

Os atendimentos começam podem ser realizados em qualquer horário disponível entre às 8h e às 21h, com exceção dos finais de semana.

O projeto é uma ação voluntária dos psicólogos que atendem os funcionários do instituto. Antes da pandemia do coronavírus, a equipe já trabalhava de forma voluntária na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), com serviços de psicologia e fonoaudiologia.