A delegada Maíra Araújo, titular da Delegacia da Mulher em Campina Grande (PB), e sua equipe, prenderam neste fim de semana um homem que descumpriu as medidas protetivas e importunou sua ex-companheira, chegando a forçar o portão da casada dela.
A prisão só foi possível porque a vítima acionou a polícia imediatamente através do aparelho celular do SOS Mulher, serviço prestado pelas Delegacias da Mulher na Paraíba para vítimas em situação de risco.
“Na manhã do sábado (25), por volta das 10 horas, os agentes da delegacia da mulher de Campina Grande, visualizaram uma chamada alerta vermelho do SOS, através do aparelho cedido à vítima, uma recepcionista de 41 anos de idade. De imediato, se deslocaram até o endereço da vítima onde a mesma informou que o acusado – um homem de 50 anos – descumpriu a medida protetiva, indo até a sua casa, onde forçou o portão para entrar por volta das 01:50 da madrugada”, relatou a delegada Maíra Araújo.
Ela disse ainda que, segundo a vítima, o homem lhe enviou uma mensagem pelo celular, pois não conseguiu entrar na casa, o que lhe deixou em pânico. “Diante desses fatos, os agentes saíram em diligência e conseguiram prender o agressor na residência dele, ainda em situação de flagrante, pois a prisão ocorreu menos de 24 horas após o fato”, concluiu.
Além da própria vítima, qualquer pessoa pode fazer uma denúncia de violência doméstica. Basta ligar para o disque-denúncia da Polícia Civil (197) ou para o número 190 (Polícia Militar), ou ainda para o 180, que é o número nacional de combate à violência contra a mulher.
A ligação é gratuita e o denunciante terá sua identidade preservada ou, se preferir, nem precisa se identificar.