Supremo suspende nomeação de Ramagem para a Polícia Federal

Ministro Alexandre de Moraes acatou pedido do PDT - Foto da internet

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, acatou pedido do PDT e suspendeu a nomeação de Alexandre ramagem para a Polícia Federal por “abuso de poder por desvio de finalidade”. A nomeação está no Diário Oficial de hoje, 29, e a posse aconteceria às 15 horas.

No final da tarde de ontem havia seis pedidos de suspensão da nomeação de Ramagem, alegando que Bolsonaro praticou “aparelhamento particular” ao indicá-lo para a função porque trata-se de amigo da família e padrinho de casamento de Eduardo Bolsonaro. Ramagem foi o chefe da segurança do candidato a presidente depois do episódio da facada em Juiz de fora, Minas Gerais.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, já havia comentado que Ramagem teria dificuldade na PF por causa da polêmica sobre sua nomeação, e declarou à Band: “A gente sabe que a Polícia Federal é uma corporação muito unida, que trabalha de forma muito independente. Qualquer tipo de interferência é sempre rechaçado. A gente viu em outros governos que foi assim”.