Um grupo de bolsonaristas que montou acampamento no entorno da Peaça dos Três Poderes, em Brasília, convoca a população e faz ameaça contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal, em apoio ao presidente Jair Bolsonaro e seus sonhos golpistas. Marcelo Stachin, um dos ativistas, tem participado de campanhas pela criação da Aliança Pelo Brasil, partido que o presidente tenta fundar desde que saiu do PSL. Stachin chegou a ter um carro todo plotado com a identidade do partido, foto de Bolsonaro e do vice-presidente Hamilton Mourão.
Outro que aparece na convocação para o próximo domingo (10) é Paulo Felipe, que nas redes sociais aparece em manifestações bolsonaristas e se diz criador do grupo Soldados do Brasil, Voluntários da Pátria, e garante que a invasão dos poderes conta com o apoio de militares da reserva. Eles prometem “dar cabo” dos poderes.
“Nós temos um comboio organizado para chegar a Brasília até o final dessa semana, no dia 8 de maio de 2020. Pelo menos com 300 caminhões, muitos militares da reserva, muitos civis, homens e mulheres, talvez até crianças, para virem para cá para Brasília, para nós darmos cabo dessa patifaria que está estabelecida no nosso país há 35 anos, por aquela casa maldita ali, Supremo Tribunal Federal, com 11 gângsteres que têm destruído a nossa nação. São aliados com o Foro de São Paulo e do narcotráfico internacional”, diz Paulo em um vídeo publicado na terça, 5, e ontem no Facebook.
(Com informações de Congresso em Foco)