crédito: reprodução

Muitas famílias esse ano vão comemorar o dia das mães de maneira diferente, de uma forma que jamais imaginaram. Muitas mães não estarão com seus filhos nesta data especial, mas elas são lembradas e homenageados durantes os 364 dias do ano.

O novo coronavírus surgiu como um penetra no meio desta celebração, para estragar uma festa esperada por muitas famílias. O vírus chegou ceifando vidas de muitos filhos e de muitas mães, e até de muitos pais. Destruindo muitos lares.

Quantas mães, perderam seus filhos nessas últimas 24 horas, e quantos filhos perderam suas mães na virada de ontem para hoje? Milhares.

O texto de hoje é para homenagear todas as mães que direta ou indiretamente estão na linha de frente dessa batalha.

A mãe dos profissionais de saúde e as mães que são profissionais da área de saúde; aqueles que estão diariamente salvando vidas e ao mesmo tempo correndo risco de ser mais uma vítima, as mães dos oficiais militares e as mães que estão nas ruas todos os dias pela nossa segurança e tão importante quanto, as mães dos profissionais de educação e as mães que estão à todos os dias mantendo o estudo de milhares de jovens, crianças e adultos em dia mesmo que seja de forma virtual.

Está sendo difícil para todos, mas o isolamento social é necessário, segundo as recomendações dos profissionais é preciso que estejamos afastados uns dos outros e respeitando as medidas adotadas para combater a disseminação do coronavírus, que ainda diverge opiniões entre os poderes que lideram o país, precisamos nos manter afastados agora, para mais a frente poder dar aquele abraço que tanto queremos.

Que esse domingo seja de luz, alegria e reflexão, e para aqueles que estão com suas mães em casa ou próximo delas valorizem cada instante, pois não sabemos o dia de amanhã.