Governador da Bahia e prefeito de Salvador são bem avaliados no combate ao Covid-19

Crédito: Reprodução

De acordo com pesquisa A TARDE/DataPoder360, o governador da Bahia Rui Costa (PT) e o prefeito da capital baiana, ACM Neto (DEM), estão agindo de maneira que agradam a população no que se refere ao combate a pandemia do novo coronavírus.

Se comparados a média nacional, os gestores público baianos estão em boa vantagem.

Além da gestão com o estado da Bahia, Rui Costa também atua na coordenação do Consórcio Nordeste, organização que reúne todos estados do Nordeste. Já ACM Neto é o atual presidente do Democratas, o que possibilita ampla articulação com outros políticos para o apoio com as medidas tomadas no combate a pandemia do Covid-19 em Salvador.

Recentemente, ambos participaram de uma entrevista coletiva on line para apresentar novas medidas restritivas para os próximos dias.

Na capital baiana, por exemplo, a partir desta segunda, 11/05, começa o lockdown setorizado, a princípio três bairros de Salvador vão ter o fluxo de veículos interrompidos e o comércio proibido de funcionar.

Uma proposta do governador que pretende punir quem produza e/ou propague fake news foi enviada para a Assembleia Legislativa, com um pedido de urgência na votação para os deputados.

Essas e outras ações são vistas com bons olhos pelos baianos, o que destoa bastante das atitudes vindas da esfera federal, principalmente do presidente do Brasil.