Favelas cariocas recebem programa de sanitização até sábado

Imagem: Divulgação Cedae.

A Companhia de Saneamento e Abastecimento do Rio promove nesta quinta-feira, 14, mais uma etapa do programa de sanitização em favelas e periferias da capital carioca: Ladeira dos Tabajaras, Morro dos Cabritos, Cantagalo, Pavão e Pavãozinho, Providência, Pedra Lisa, Silva Vale, Jardim Primavera (Cavalcanti) Complexo do Urubu. A iniciativa é uma ação complementar ao saneamento nas comunidades do Rio de Janeiro e é feita por empresa contratada pela Cedae.

A desinfecção é conduzida por agentes especializados, com equipamentos de proteção individual (EPIs), que utilizam nebulizador a frio para borrifar produto com efeito desinfetante (quaternário de amônia de quinta geração e biguanida polimérica – phmb) nas vias e equipamentos públicos das localidades.

A técnica e princípio ativo do produto utilizados pela prestadora do serviço são os mesmos utilizados pelo governo chinês em ruas como forma de combate ao novo coronavírus.

Imagem: Divulgação Cedae.

O produto age como uma película que mata os micro-organismos do local (vírus, bactérias, fungos e ácaros) e forma uma camada protetora que mantém a superfície desinfetada por até 30 dias, dependendo da ação externa e da circulação de pessoas.

O serviço é realizado diariamente, de segunda-feira a sábado. Segue abaixo a programação até sábado, 16:

11/05 – Complexo da Penha – realizado

12/5 – Complexo do Caricó – realizado

13/5 – Complexo do Turano – realizado

14/5 – Ladeira dos Tabajaras / Morro dos Cabritos

14/5 – Cantagalo

14/5 – Pavão/Pavãozinho

14/5 – Providência / Pedra Lisa

14/5 – Complexo do Urubu/ Silva Vale / Jardim Primavera

16/5 – Terreirão

16/5 – Beira Rio

16/5 – Piraquê

16/5 – Morro do Banco

16/5 – Covanca