Segundo de Regina Duarte é exonerado pelo general Braga Neto

Segundo de Regina é exonerado na sexta-feira - Foto da internet

O Secretário Especial Adjunto da Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo, Pedro José Vilar Godoy, segundo na hierarquia, foi exonerado nesta sexta-feira, 15, em edição extra do Diário Oficial da União. O ato foi assinado pelo general Walter de Souza Braga Neto, ministro da Casa Civil e, ao que consta, Regina não foi informada com antecedência da decisão.

Na realidade, tudo leva a crer que a Secretária está sendo fritada e talvez não tenha noção do processo, visto seu desconhecimento da burocracia oficial e sua alienação das coisas comezinhas da cultura estatal. Além de esvaziada, Regina Duarte é desautorizada pelo governo, que suspende ou cancela nomeações suas para a Secretaria que cada dia mais se parece com o pum do palhaço no picadeiro oficial de Jair Bolsonaro.

Comenta-se nos corredores de Brasília que o presidente da república pode demitir Regina ou continuar a fritura até que ela resolva sair. Mas, para isso, é preciso que ela entenda o processo a que está submetida e tome a iniciativa, o que parece improvável, por sua capacidade de aderência ao poder e às circunstâncias que o cercam.