Medidas de distanciamento social são ignoradas na Paraíba

Desde o dia 19 de março, quando foi decretado o fechamento dos shopping e horários de atendimento reduzidos no comércio, em João Pessoa, a quarentena foi se expandido em restrições e alterações no cotidiano dos pessoenses: escolas fechadas, transporte público impedido de circular etc – nada diferente do que foi e está sendo praticado em outras cidades paraibanas, e na maior parte do Brasil.

Muitas pessoas em várias parte do país ainda pedem o fim do isolamento, parte da população de João Pessoa também pede, exige e grita que seu direito de ir e vir foi reiterado à força. Mas, como exigir algo sem que tenhamos estabelecido um controle seguro do vírus?

Esqueceram que, além da máscara e álcool em gel, o isolamento e ou distanciamento social é necessário, a permanência dentro de suas casas (quarentena) é o que fará os números reduzirem. Cada dia que passa muitas pessoas continuam sendo mais infectadas e os números na contagem dos mortos só aumenta pelo coronavírus.

Existem, sim, os curados. Ainda bem! Mas, do que vale comemorar se uma parte da população, nessa altura da batalha, ainda desacredita do vírus e não segue realmente o que deve ser feito. Se não houver uma colaboração coletiva estaremos perdidos!

Dai, serão mais 15 dias, e mais 15 dias, e mais 15 dias… de isolamento com os números de mortes e infectados subindo cada vez mais!

Que possamos ter esperanças em dias melhores e que tenhamos a contribuição de todos.