Crédito: Reprodução

Hoje, 07, representantes de movimentos sociais e de torcidas organizadas, foram às ruas de Salvador, no Ato contra o Fascismo e o Racismo. A concentração dos manifestantes começou por volta das 14 horas, em uma das faixas da Avenida ACM, localizada na região da rodoviária (próximo ao antigo Iguatemi).

Com cartazes, faixas, bandeiras, camisas, e palavra de ordem, em favor da democracia e contra o governo federal. Os participantes também estavam equipados com álcool em gel e máscara de proteção, evitando aglomeração, atendendo as orientações das autoridades de saúde.

A manifestação foi organizada pelas redes sociais durante a semana, e poucas horas do ato acontecer, foi necessário mudar o local, que antes estava programado para acontecer no Farol da Barra. Os organizadores optaram em realizar a manifestação próximo da Estação de Metrô da rodoviária, visando mais acessibilidade para os participantes. Sugestão colocada em reunião de planejamento.

Existia também uma suspeita de um ato que aconteceria no mesmo local (Farol da Barra), este em apoio o presidente Bolsonaro, e para evitar possíveis confrontos, e atendendo a reivindicação de melhor locomoção para a maioria dos participantes, a alteração foi realizada e o ato aconteceu sem nenhum incidente.

A manifestação foi acompanhada por agentes de trânsito que auxiliaram na organização do trânsito.

Não foi identificado nenhum registro de vandalismo, agressão ou prisão, até o fechamento desta matéria.