Delegado é afastado de reconstituição do crime no caso João Pedro

O delegado Allan Duarte ao tomar posse na Divisão de Homicídios em 24 de janeiro - Foto da internet

Em decisão interna divulgada hoje, 24, a Polícia Civil do Rio de Janeiro afastou o delegado Allan Duarte, responsável pela investigação da morte de João Pedro no Complexo do Salgueiro em São Gonçalo, da reconstituição do crime. Segundo a Civil o ajuste se mostrou necessário para não haver conflitos, pois Duarte, estava na ação policial em que João foi baleado. Leonardo Afonso é o novo delegado que irá conduzir a reconstituição do crime.

O delegado que comandou a operação conjunta com a Policia Federal, Sérgio Sahione, denunciou a participação de Allan Duarte no episódio e se afastou da chefia em seguida, conforme a matéria a seguir: http://www.anf.org.br/delegado-do-caso-joao-pedro-estava-na-operacao-do-salgueiro/

Mesmo com a decisão do afastamento de Allan Duarte, o diretor do Departamento Geral de Homicídios e Proteção à Pessoa, Antonio Ricardo, informou que ele continua no inquérito. Tanto Allan Duarte, quanto Leonardo Afonso fazem parte da Divisão de Homicídios da Delegacia de Niterói e São Gonçalo.

João Pedro Mattos Pinto, foi morto enquanto acontecia uma operação das polícias Civil e Federal no Complexo do Salgueiro. Na ocasião João Pedro estava na casa de seus primos brincando. O local foi alvejado por tiros e João foi atingido. O menino teria completado 15 anos ontem, 23.