Caxias autoriza volta às aulas em escolas particulares, mas pais acham prematuro

Sala de aula antes da pandemia - Foto da internet

A prefeitura de Duque de Caxias publicou na sexta, 3, decreto autorizando o retorno das atividades nas escolas da rede privada do município a partir de hoje, 6. O retorno é facultativo e os estabelecimentos que optarem pela retomada terão que seguir uma lista de protocolos de segurança. Em escolas da educação infantil serão obrigatórios o uso de máscara, a aferição da temperatura e as salas deverão ser organizadas para que haja um distanciamento de no mínimo um metro entre os alunos. As atividades em grupo também estão proibidas e as superfícies deverão ser devidamente higienizadas para evitar a contaminação.

A prefeitura justifica a liberação das aulas com a redução do número de casos de Covid-19 na cidade. De acordo com o boletim diário da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro divulgado ontem, 5, Caxias já registrou até o momento 3.360 casos e 456 mortes por coronavírus. Com o número ainda alto de contaminados e mortos pelo Covid-19 no município, os pais de alunos da rede privada avaliam que ainda não é o momento para o retorno.

Mesmo com os protocolos de segurança, as crianças estarão sujeitas à contaminação pelo contato físico inevitável entre si e também por levar objetos a boca e tirar as máscaras de proteção. Para ler o decreto e a lista completa dos protocolos de segurança, clique aqui.