Foi inaugurado na última quarta-feira, 8, o Centro de Acolhimento para pacientes com sintomas leves de Covid-19 em Ilhéus, na Bahia. São 104 vagas abertas para quem não tenha necessidade de internação mas precisa ficar em quarentena seguindo as recomendações de isolamento social.
“O objetivo é evitar que quem já está com o vírus contamine outras pessoas e com isso vamos dar uma derrubada no crescimento da taxa de contágio”, explicou a Secretaria Municipal de Saúde, responsável pelo encaminhamento para o centro de acolhimento. De acordo com a Secretaria, já foram confirmadas 1.709 pessoas com a Covid-19, e 74 pessoas morreram. O Centro de Acolhimento é no hotel Village Enseada Mamoan, no bairro Mamoan, desativado devido à pandemia da Covid-19, na região da vila de pescadores.
Quem ficar em isolamento por 14 dias no centro receberá auxílio de R$ 500, em parceria com a cidade e o estado. O benefício é liberado em duas parcelas: a primeira ao sétimo dia de internamento e a segunda no 14º dia de permanência.
O governo do estado enviou proposta para à Assembleia Legislativa com objetivo de modificar a forma de pagamento, liberando o valor total, após os 14 dias de internação.