Sindicato dos Petroleiros da Bahia fará vigílias em defesa da Petrobrás

SINDIPETRO-Bahia Reprodução

O Sindicato dos Petroleiros da Bahia prepara um calendário de atividades em defesa da Petrobrás na Bahia a partir dessa sexta-feira, 31, com a “Vigília itinerante em defesa da Petrobrás e da Bahia”, em Salvador. A concentração será em frente ao edifício Torre Pituba (Av ACM 1113), às 8h.

Um ônibus vai circular na capital e no interior fazendo paradas nas unidades da Petrobrás, onde acontecerão também vigílias e manifestações dos trabalhadores. Devido à pandemia, será limitado o número de passageiros nos ônibus e haverá distribuição de máscaras e álcool em gel, além de seguidas as recomendações do distanciamento social.

“A vigília é também a reação da categoria petroleira ao desmonte e privatização predatória e irresponsável implementados em ritmo acelerado pelo governo Bolsonaro. A Bahia é um dos estados mais afetados pela politica de desinvestimento da Petrobras e que pouco ou nada restará da estatal no estado onde foi descoberto o petróleo e nasceu a Petrobras”, diz Radiovaldo Costa, diretor de comunicação do Sindipetro. .

Ainda de acordo o sindicalista lembra que pesquisas apontam que a maior parte da população é contra a privatização da Petrobrás, “mas muita gente não entende o que de fato essa privatização pode representar para as suas vidas, para o seu dia a dia, e nós vamos explicar. Queremos acender no coração do brasileiro o amor a essa grande empresa que sempre foi motivo de orgulho. A verdade é que mancham o nome da Petrobrás e a desmontam para vendê-la a preços módicos, causando grande prejuízo ao Brasil”, afirma.

Confira a agenda das Vigílias programadas na Bahia:

31 de julho (sexta) – Salvador – Torre Pituba
3 de agosto (segunda) – Itabuna – Osub
4 de agosto (terça) – Jequié – Transpetro
5 de agosto (quarta) – Candeias – OP-Can e Petrobrás Biodiesel
6 de agosto (quinta) – São Francisco do Conde – Rlam
7 de agosto (sexta) – Madre de Deus -Temadre
10 de agosto (segunda) – São Sebastião do Passé – Taquipe
11 de agosto (terça) – Catu – Santiago
12 de agosto (quarta) – Mata de São João
13 de agosto (quinta) – Camaçari – Fafen
14 de agosto (sexta) – Alagoinhas – Buracica
17 de agosto (segunda) – Entre Rios – Bálsamo
18 de agosto (terça) – Araças – Unidade de Araças
19 de agosto (quarta) – São Francisco do Conde – Refinaria Landulpho Alves (Rlam).