Os moradores do Complexo do Lins amanheceram nesta quinta-feira, 30, com o medo de acontecer novo tiroteio, como o que houve ontem na região. A operação policial de ontem seguiu pela madrugada e ainda acontecia pela manhã, segundo moradores que falaram sob anonimato: “A operação não parou, ficou aqui 24 horas e continua. Os policiais ficaram na parte alta de noite, o caveirão ‘dormiu’ lá”, disseram.
Como informado aqui, a operação começou na manhã de ontem com intenso tiroteio numa grande área do Complexo do Lins, interrompendo por algumas horas o trânsito na estrada Grajaú-Jacarepaguá. Nas redes sociais, as reações foram muitas e moradores também relataram a movimentação de helicóptero na localidade.
Operações policiais seguem proibidas nas favelas do Rio durante a pandemia por decisão do STF. Entramos em contato com a assessoria da Polícia Militar, que respondeu em nota: “A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, nesta quinta-feira (30/7), não há operação em andamento no Complexo do Lins. O policiamento segue reforçado na região”.