No próximo domingo, 9, será comemorado o Dia dos Pais, data importante no calendário que celebra o amor entre pais e filhos, e umas das formas de demostrar todo carinho para aquele que representa a figura paterna é participar do concurso “Presente do Rao”, iniciativa do jornalista Soteropolitano Raoni Oliveira, que pretende acalentar os corações dos pais nesse momento de pandemia, e poder oferecer um singelo presente, que poderá ser utilizado de forma pessoal ou profissional. O concurso é rápido e as inscrições terminam ás 23:59 desta sexta-feira, 7. Uma comissão vai avaliar a criatividade e adequação ao tema e irá determinar uma reposta por prêmio, totalizando assim oito vencedores do concurso, o resultado será divulgado no sábado, 9, e os presentes serão entregues pelo próprio Raoni no domingo, 9. Basta responder a seguinte pergunta: Por que esse presente vai aquecer o coração do seu pai?
“O concurso é voltado para o público da periferia, porque nesse momento, algumas famílias não estão em condições de celebrar o Dia dos Pais, principalmente devido a crise. Temos jovens que estão recebendo auxílio emergência, entretanto as prioridades são para comida, água, luz e aluguel. Logo, o concurso é uma forma de tentar ajudar esses jovens a presentear seus pais, e principalmente, com bons presentes e que também são muito úteis. A respeito da furadeira, por exemplo, há relatos onde a ferramenta vai fazer o pai voltar a trabalhar. Estamos impactando positivamente a vida de diversos homens da periferia, com afeto e alegria”, explica Raoni Oliveira.
A proposta é que os filhos possam expressar seu sentimento em relação aos seus pais, através de um formulário contando como é esse convívio e o que cada pai representa, como ele inspira, e como desejaria presentear. No site: raonioliveira.com/presentedorao/, basta preencher os dados de cadastro, escolher um presente no site, (furadeira, furadeira, caixa de ferramentas, perfume, máquina de cortar cabelo, kit para cabelo e barba, carteira de couro e uma bola de campo oficial). Podem participar crianças a partir dos 10 anos, moradores da periferia de Salvador (BA).
“Em conversas nas redes sociais, percebo que a maioria dos relatos são de histórias tristes, sobre esse relacionamento, onde os filhos queriam trocar afeto com os pais, mas não conseguiam por inúmeros fatores. Então, a proposta do concurso é estimular que o filho possa abrir um diálogo com seu pai. Acredito que esse presente possa ser porta de entrada para um diálogo, um sorriso ou até mesmo cicatrizar alguma ferida antiga, construindo uma relação de amor entre as figuras paternas”, comentou Raoni Oliveira.
Confira os relatos do concurso no site:https://raonioliveira.com/presentedorao/carta-do-rao/