No primeiro final de semana de reabertura dos bares e restaurantes em Salvador vários estabelecimentos descumpriram protocolos de segurança, como deixar de medir a temperatura dos clientes, exigir o uso de máscaras e fechar as portas às 23 horas. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) identificou os descumprimentos de horários em bares e restaurantes em Itaigara, Barra, Ribeira, Imbuí e Rio Vermelho, onde foram interditados seis estabelecimentos.
A fiscalização também aconteceu nos bairros de Fazenda Grande do Retiro, Santa Mônica, IAPI, Lapinha, Liberdade, Curuzu. Em Pernambués, dois bares foram fechados e no bairro de São Marcos oito bares estavam irregulares. Os agentes também fizeram vistoria na região do subúrbio, nos bairros de Lobato, Plataforma, Periperi e Paripe.
“Não haverá tolerância com a irresponsabilidade. Existem regras que devem ser seguidas e o estabelecimento que não se adaptar será interditado por tempo indeterminado. Ficamos felizes em dar inicio a segunda fase de retomada das atividades, mas é preciso que haja colaboração”, declarou Sérgio Guanabara, secretário da Sedur.