Na manhã de hoje, 1º, o aplicativo Fogo Cruzado relatou um intenso tiroteio nas proximidade da Merendiba, na Vila Cruzeiro, uma das favelas que integra o Complexo da Penha, zona norte do Rio de Janeiro. O primeiro relato aconteceu às 8h42 e novamente às 10h20. De acordo com a Polícia Militar, os agentes não revidaram os tiros. Segundo informações José Augusto da Silva Júnior, morador do Merendiba foi baleado enquanto trabalhava entregando gás e foi encaminhado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, seu estado é estável e ele passa bem.
Nas redes sociais moradores alertavam outros sobre o tiroteio e pediam atenção para o morador que foi baleado. Segundo informações de familiares, policiais estão no hospital interrogando a mãe de Júnior, que está fazendo 16 anos hoje. “A mãe dele está desesperada pois toda hora chega um policial perguntando se ele era envolvido com algo! E ela já tá cansada de falar que não é envolvido e sim trabalhador”.
De acordo com Simone Castro, irmã de Júnior os policiais que estavam no hospital levaram o rapaz, após ter alta, para a 21ª Delegacia de Polícia, em Bonsucesso, sob a acusação de que ele teria participado de um roubo a uma carga de cigarro. Acusação essa que a família nega veemente. “Estão confundindo ele e querem prendê-lo, minha mãe está desesperada”, afirmou Simone.
Entramos em contato com a assessoria de imprensa da polícia civil, mas até o momento da publicação desta matéria não obtivemos retorno.